Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Carta para Ti Pai ...


Às vezes não sustenho as lágrimas que teimam em deslizar-me face abaixo e não controlo a voz embriagada da dor que sinto.

Tenho dentro de mim uma tristeza profunda e silenciosa, que desejo esconder dos outros não vão toma-la como uma falha de carácter. Penso para mim que por mais que diga, tu não ouves, por mais que cale, tu não sentes. Não consigo expressar por palavras o que sinto, e escrevo, escrevo, escrevo vezes sem conta. Talvez escreva porque ninguém ouve, e permito-me expressar sem medo, essa força misteriosa que me rouba a alegria e o sono, o que tenho cá dentro, de mais íntimo que não mostro a ninguém. Ainda hoje sinto o reflexo do meu pânico perante uma realidade inesperada e incomoda que nunca quis aceitar e que ainda hoje me atormenta (e atormentará sempre). Sabes que já fui muito parecida contigo? Sim. Chegando, eu mesmo a pensar que exactamente por esse mesmo motivo é que chocava-mos tanto, estava errada, mais uma vez estava errada. Tentei por diversas vezes chegar a ti, falando-te baixinho, como uma criança na sua pura inocência segreda a um adulto. Falamos sempre baixo, quando queremos que acreditem nas nossas palavras, e nem assim nos conseguimos entender, só discutimos, trocamos palavras frias e amargas, e mesmo assim tanta coisa fica por dizer.. Tenho plena consciência que, o que fica por dizer é muito pior do que tudo o que se disse, mas existe um medo tão grande de enfrentar a verdade que se deixa subentendido tudo aquilo que é demasiado duro para ser dito. Chego a duas conclusões, não conseguimos manter um diálogo como adultos que somos, como pai e filha que, feliz ou infelizmente somos, e que entre nós talvez não aja entendimento possível. Choro, grito, berro de raiva porque farto-me de tentar, e to sempre mas sempre a levar para traz, nunca nada é bom o suficiente para ti, e o incrível da situação e que eu ainda me sinto culpada por isso. Sei que não sou a filha que outrora amas-te (segundo dizem) ou que sempre desejas-te, mas diz-me, explica-me como e que eu posso querer amar uma pessoa que no fundo me faz mal? Há discussões que por mais violentas que sejam, sabemos que depois se dissipam e não deixam marcas, e a outras que marcam a nossa vida. Hoje sei, apesar de não querer aceitar, que somos seres distintos, temos ideais antagónicos, tão diferentes que nem sequer conseguimos (podemos) estar nos mesmos sítios. Apesar de tudo e, usando a ironia como ultima arma, digo-te sem qualquer pudor, de forma subtil mas devastadora de prisão para o espírito, citando palavras da minha escritora preferida, que (ainda) espero por ti porque sei esperar, ha uma voz firme e insistente que me pede para esperar por ti, mesmo não sendo tu merecedor de tal espera, mesmo sabendo que só me posso magoar, e o quão longa e inglória possa ser a minha espera.



Achas o tempo util para curar mágoas. Eu cá, acho o tempo util para esquecer e seguir em frente. Ensinaste-me a andar sozinha, ensinaste-me, mais uma vez a (voltar) a viver sem te ter.



Obrigada a ti se era tal facto que pretendias (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário