Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

sábado, 17 de outubro de 2009

Esgotas-me as forças

Esgotas-me as forças, e eu sofro em silencio, sozinha pois tenho de ser forte para os apoiar, nao consigo chorar sabes? ja nem isso consigo, nao tenho lagrimas para chorar.
Há uma frase feita que se adapta muito bem, "nao se pode ajudar quem nao quer ser ajudado" e é a mais pura verdade. Quanto mais tentamos ajudar, fazer pela pessoa já que ela nao o faz, mais frustados e revoltados vamos ficando.
Ás vezes simplesmente nao esta nas nossas maos, e por mais que tentemos nao conseguimos, é frustante tentar tentar e tentar, e ainda voltar a tentar pensando que se desistir-mos a pessoa acaba por nao fazer nada, e quem sabe um dia comete um erro que lhe custa a vida...
Como lidar com isto? Com este sentimento frustante perante uma realidade incomoda, esgotando todas as nossas forças, e sentindo um desespero tal que nem uma palavra conseguimos dizer, dando por nós todos reunidos a mesa da cozinha a olhar uns para os outros calados? Sentindo o nosso proprio desespero.
Ás vezes, quando estamos em silencio estamos a dizer mais do que se estivessemos a falar mas ...
Nao lidamos deixamos as coisas andarem até que um dia chegamos ao nosso limite, todas as pessoas tem um limite, chega a um ponto em que a situaçao esta a destruir, aos poucos, uma familia e aí e somente aí nos apercebemos que JÁ CHEGA.
O que fazer ? perguntas-me tu, ao que eu te respondo: Convoca-se uma reunião familiar para se "tentar por os pontos nos i's", falamos, conversamos, argumenta-mos e discutimos, gritos e mais gritos, entre lagrimas sentindo-nos desesperados por nao te conseguir-mos ajudar, e chegamos a uma conclusao: nós fizemos tudo, mas tudo o que estava ao nosso alcance(e apesar de ainda continuamos a fazer), mas vais ter de bater com a cabeça, tu sozinho.
Nao podemos fazer mais por ti, nao porque nao queiramos, mas porque simplesmente NAO PODEMOS, já tens idade suficiente para aprender com os teus erros. Eu nao sou modelo nenhum a seguir, sabes bem, mas eu aprendi e aprendo com os meus erros, eu tenho os meus problemas mas encaro-os de frente, e nunca é facil, eu tento lutar e muitas vezes, de certeza, nao da melhor forma, mas luto, falho, erro, cresco e mudo. Tu nao, cada vez cometes mais e mais erros, cada vez te metes mais e em mais merda. Só peço a deus que olhe por ti, e te guie, para nao escolheres o caminho errado, e nao cometeres nenhum erro grave, que te custe mais do que estas a espera ..
Estou sempre aqui, sabes bem que sou sempre a primeira a estar lá, a apoioar-te caio contigo para a seguir nos levantar-mos ,os dois mais fortes, desde pequeninos que nos apoiamos, e eu sinto falta de sentir-te presente, e nao a nada que me custe mais do que ver-te a cair do abismo, e eu a esgotar as minhas forças para te puxar mas tu nao vens... Só quero que me des a mao como fizemos tantas e tantas vezes quando eramos pequeninos, lembras-te? eque entre um choro cumplice, e um abraço sincero me digas, me des certezas e garantas que vais mudar para o teu proprio bem, no fundo o que eu quero para ti é o melhor. Como tua irma mais velha, que sou o meu dever e olhar por ti, amaprar-te nas tuas quedas, guiar-te, aconcelhar-te dizendo-te o que acho e dando a minha opiniao, como o faziamos desde pequenos.
Espero que nao seja tarde de mais para encontrares o teu rumo porque sinceramente NAO SEI ...


(Até ao dia que te lembrares que tens familia e que estamos aqui como no fundo sempre estgivemos .)

Nenhum comentário:

Postar um comentário