Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Coisas que acontecem .

É quando me sinto a esgotar que venho aqui ter contigo e escrever-te, para voltar a ter energias. Tu sabes que é a escrever que eu expresso bem o que sinto. Sim, admito que é uma fuga, mas ao escrever-te sinto-te perto. Começei a escrever e já choro, o que se passa? To tao esgotada, tem acontecido muita coisa, e tudo ao mesmo tempo, e o pior é que nao sei lidar com nada, estou numa fase tao complicada que só me apetece fugir, ir embora para um lugar bem longe, mas sei que isso nao é possivel, e os problemas nao iriam desaparecer. Eu acho que temos de nos embrenhar num mundo desconhecido para compreender o nosso. é isso, preciso de me encontrar, de voltar a ser eu feliz, alegre, a Susana que todos conhecem ...
Mas há uma parte de mim que nao consegue, a "Susana" que dou a conhecer, tem outro lado um lado mto sensivel mas ela faz-se de forte, tem um lado tao fragil mas nao mostra a ninguem.

O meu passado, esse emaranhado, confuso e indistinto de recordaçoes teima em nao me deixar em paz, só queria que estivesses aqui, e que eu me pudesse deitar no teu colo,como faziamos quando era pequenina, enquanto tu me acariciavas graciosamente, a minha carapinha fazendo-me cafuné e contando-me histórias de embalar, ou cantando para mim, sossegando-me, e aconcegando-me como só tu fazias. Mas tu nao estás aqui ....

Dizem que tudo se resolve com o tempo, mas e se em vez de se resolver só se complica?
Tenho tantas coisas novas para te contar, quem me dera que nos pudessemos sentar, os dois e ficar a conversar, como apesar de nunca o temos feito eu secretamente o desejava.
Anestesiada de tantos problemas, é assim que me sinto. Tenho tantas perguntas, e nenhuma resposta, tenho tantas duvidas, sinto-me perdida, e o pior é que nao encoontro saida por mais que procure, secalhar nao estou a procurar na direcçao certa... Será? ..

Porque e que sofro cada dia que passa( nao o demonstrando a familia) com a tua partida?
Porque e que eu choro constantemente as palavras frias arrogantes, e com muita magoa que me invadem constantemente o pensamente com que nos deixamos a ultima vez que estivemos juntos irmao?
Será que sou booa filha? Entao se sou porque e que me deixas-te, e te sentes tao injustiçado comigo, quando a injustiçada, a maltratada, a rejeitada sou eu ? Melhor, porque e que eu me sinto magoada por ligares a minha irma e nem sequer pedires para falar comigo?
Rejeitas-me e esperas que vá atras de ti pai? ...

No meio destes muitos "porques" esperava encontrar algumas respostas mas, e apesar de infindavelmente procurar nao encontro, é o destino que assim quis dizes-me tu? Ao que eu te respondo o destino somos nós que o fazemos .

Mudando de assunto, no meio disto tudo houve uma coisa que me deixou a pensar, e muito curiosa, uma professora(Zita é o seu nome), estava eu na aula a ver clips de cançarinos a dançar kizomba, em vez de fazer o trabalho, sim a coisas que (in)felizmente nunca mudam, e a professora viu e qual nao foi o meu espanto quando ela me disse que já tinha tido aulas de kizomba e que lhe dava uns toques, tive-mos uns momentinhos a falar disso, e ela diz que eu devoo ser daquelas que me mexo toda, e mal sabe ela o quão verdade isso é LOl.
No final da aula, sai mais o ricardo, viemos fumar um cigarro antes de entrar para a aula a seguir e tivemos a falar disso, e eu disse e é bem verdade, os professores, alem de professores sao tambem pessoas, e nós nao os imaginamos(por ex) a dançar kizomba, nem a GOSTAR de kizomba... entretanto a prof. saiu, e eu, hiper curiosa que estava por ela gostar de kizomba, queria saber a idade dela( facto que ainda nao sei) chamei-a, dei o meu cigarro ao ricardo, e perguntei-lhe (toda envergonhada) " Professora se nao for muita indescriçao será que me pode dizer a sua idade?" Ao que ela me respondeu " Isso é um bocado indiscreto" eu disse ok e fui-me embora, mas ela voltou a chamar-me e disse" faça-me ter confiança em si para ter esse tipo de conversas" e eu, toda contente disse que sim, sorri e vim-me embora. Ainda hje estou curiosa para saber a idade que ela tem, e isto tudo sóo por causa da Kizomba, e a frase que ela me disse ficou-me na cabeça. Será que conseguirei conquistar a sua confiança? Nao sei mas que vou tentar, lá isso vou ! A coisas muito engraçadas de facto.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário