Hoje ela conversou com as estrelas, confessou-se a lua e viajou para além do infinito. Viajou por entre as maravilhosas constelações, e os diferentes planetas. Ela voou voou até não poder mais, ate que encontrou uma Luz brilhante. Parou e ficou a admirar, tal luz, nunca antes vista. Interrogou-se, mas sem medos, continuou a voar em direcção aquela luz acalmante, de tão pura, tão bonita que era. Era uma estrela. Estática e imóvel, ela penetrou aquela estrela, única, e sentou-se. Estava tão cansada que, inocentemente, deixou-se adormecer. Sonhou que estava noutro mundo, um mundo totalmente diferente. Um mundo onde tudo era perfeito, onde existiam amores que nem com o fim da vida terminam, onde as famílias eram Unidas. Um mundo onde não existia racismo nem xenofobia. Onde nenhuma doença é incurável, e nenhuma paixão inalcançável. Onde brancos e pretos acasalam. Um mundo onde nao existem sentimentos de vingança, nem odio, nem pena de morte. Um mundo onde as guerras, a pobreza, o abandono, a tortura e a dor são inesistentes. Um mundo onde todas as pessoas se dão bem, e não se chateiam por coisas banais. Um mundo Cor-de-rosa. A menina acordou , e na sua inocência de criança, passados instantes e com lágrimas nos olhos, perguntou a estrela:
- Achas que alguma vez o mundo será como eu sonhei que ele realmente era?
Ao que a estrela respondeu:
- Minha pequenina, o mundo é como as pessoas o formam. Mas nunca deixes de acreditar que não pode mudar, pois se isso acontecesse era o fim.
A menina virou-se para a estrela, com um sorriso terno de criança, e disse:
- Este era o MEU MUNDO PERFEITO. E EU ACREDITAREI SEMPRE minha estrela guia, pois são os sonhos que comandam a vida… E se eu sonhar mais vezes com isto, será que se realizará?
(..) A estrela não respondeu e a menina, na sua ternura de criança e com os seus olhos a brilhar, agradeceu a estrela e foi-se embora dizendo.
Um dia ainda hei-de conseguir mudar o mundo.
(Esta é a história de uma menina que, apenas desejava viver num mundo diferente.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário