Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

domingo, 17 de janeiro de 2010

Coisas da Vida ....

Hoje vou escrever para ti Patricia. Apetece-me.
Já alguma vez amas-te alguem e perdes-te? Eu ja !
Amei-te e perdi-te.

Nem sei por onde começar, tanta coisa por dizer e ao mesmo tempo nada. A coisas que realmente nao tem explicação. E o meu sentimento por ti, talvez seja uma dessas coisas. Senti um aperto quando Li a tua mensagem. Não estava a espera. Conhecendo-te como te conheci poderia jurar que se passava alguma coisa. Ainda tentei puxar por ti, chegar a ti mas nao obtive qualquer resposta, tive pena...
Odio? nao, nunca senti isso, não de ti. Raiva? Sim, mas de mim/Ti por
ter(-mos) permitido que a nossa amizade adormecesse.
Tantos caminhos por optar e escolhemos caminhos diferentes. Avançamos tanto nesse caminho que chegamos a um ponto que ja nao podemos voltar atras e isso é triste . Magoa ver as reticencias que coloca-mos na nossa história, na nossa amizade...


Apontaram-se dedos e as criticas aumentavam de dia para dia. Os erros cometidos no passado, acabavam sempre por retornar novamente. A isto somamos: desilusões, discussões, e todos os outros plurais existentes.
Foi isto que nos aconteceu, estava-mos tão ocupadas a tentar perceber e a atirar as culpas para cima uma da outra , que fomos deixando o tempo passar por nós, sem nos aperceber-mos que nos estava-mos a perder. E quando isso aconteceu, já nenhuma de nós estava disposta a lutar, estavamos tão cansadas de discussões, e de apontar-mos os dedos uma a outra, de nos magoar-mos que nos afasta-mos, um afastamento que, muito provavelmente, custou a nossa amizade.


É triste ver ao ponto que chegamos e hoje penso em como deveria(-mos) ter aproveitado os momentos, como deveria(-mos)ter lidado com as coisas e penso nas saudades que tive de tudo. Fotografias e musicas lembram-me tanto. Mas como se diz" tudo o que é bom dura o tempo necessario para ser inesquecivel" nao é? E durou, acredita que sim. Mas há dias em que me apetece começar novamente mesmo depois de um ponto final. O recomeço. O retorno...
Apesar de tudo o coração, esse, sempre te guardou, até quando nos deixa-mos para trás...

Sabes bem que foste muito mesmo. Foste TUDO até. Lembras-te? ...


( Ás vezes, é preciso perder para dar valor...)

"Um dia vou voltar a falar com quem nunca esqueci. "

Craig David - Unbelievable

Um comentário:

  1. Fiquei paralisada a ouvir a musica que mais nos caracteriza.. a música que mais tenho dentro de mim junto a ti.. todos os dias.. ainda te tenho na minha vida, ainda me lembro de ti diáriamente e em muito do que faço. Acredita que me lembro de cada segundo passado a teu lado, de tudo o que passamos juntas. É triste ver ao ponto a que chegamos.. queria tanto poder ter-te de novo comigo.. todos os dias e poder dizer-te que foste e és das pessoas mais maravilhosas que conheci até hoje e não é segredo para ninguem que te conheça minimamente. Eu estou disposta a voltar, a voltar atrás em toda a estrada que ja percorri, só para te ter perto de mim, para voltar a ter esse sorriso na minha vida e volto atrás pela pessoa maravilhosa que és e pela forma como mudas-te a minha vida desde que te conheci. Quando o sentimento é verdadeiro jamais existem pontos finais, as nossas reticencias vão agora dar inicio a mais um paragrafo sem pontos finais.. só vamos precisar de algumas virgulas para nos endireitar-mos. =)

    ResponderExcluir