Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Insegurança.


Tenho uma característica que muitas vezes se apodera de mim, e que me faz sentir vazia - A Insegurança. Se for-mos procurar no dicionário, e atenção que eu fui, a definição que la encontra-mos é "Falta de segurança, inquietação.... " Ridiculo, e digo isto com uma cara de estupidez atroz estampada no rosto, aquela estupidez de quem acha uma coisa tão obvia que nao era necessário estar escrito. A insegurança é um conceito tão mas tão mais vasto. Duvidas. A minha insegurança, faz-me duvidar, ter medos, angustia-me.

Imagine-mos, crianças pequenas ao atravessar a estrada ainda não lhes foi ensinado a destinguir a direita da esquerda, eu tenho 21 anos e ainda me custa distinguir a direita da esquerda - Note-se, mas cujos pais já se viraram para elas e disseram "Não atravessas a estrada sem um crescido( como eles diziam na minha altura,não sei se agora tambem dizem assim, visto que os tempos mudam, e os putos já quase que nascem ensinados)", elas olham para a passadeira e sentem-se inseguras, agora interroga-te, vá faz-me lá a vontade para eu ficar um bocadinho mais feliz, Pq e que elas se sentiram inseguras? - Obvio - Eu sei, mas tinha que perguntar, elas sentem-se assim porque os paizinhos das criancinhas lhes disseram para não passar a passadeira, e no entanto elas querem, mas estão inseguras . Percebes-te?

Sim, é mais ou menos assim que eu me sinto, de uma forma ainda mais confusa e complexa.
O meu passado, esse emaranhado confuso e incerto de recordações, quando eu menos preciso dele, teima sempre em voltar ao meu pensamento. Sentimentos de culpa? Sim tenho muitos, tu sabes que vi coisas que nenhuma criança deve ver, e assisti a cenas que nunca vou conseguir esquecer e que todos os dias me atormentam a alma mas, porque e que o meu pensamento, instintivamente, quando eu mais preciso de força, parece que vai chamar o meu passado, para que? Eu sei. Vais-me dizer que, e mais uma vez, lá estou eu a querer saber sempre tudo.Lá estou eu e as minhas pergunta. E eu aí respondo-te receosamente que esta é apenas mais uma das minhas caracteristicas.

Tenho tanto medo que as palavras brutas e agressivas, que o meu pai( se é que posso chamar de pai)me disse quando era criança, que ainda hoje ecoam na minha mente, e me atormente cada dia da minha vida, se tornem realidade..
Há coisas que uma criança nunca deveria ouvir, muito menos de um progenitor. Há palavras que por mais que o tempo passe nunca se esquecem, e remoeem-nos por dentro, consumem-nos e são capazes de nos levar ao limiar da loucura se nós permitir-mos, e aí ficamos a pensar "Será"?, pois mais uma vez ñão obtenho resposta. Nós lutamos até ao limite das nossas forças para contrariar, mas e quando não conseguimos? E quando falhamos? E quando só nos apetece desistir, deixar tudo para traz? O que é que e suposto eu fazer? O que é que eu estou aqui a fazer? Quero chorar, mas nem chorar consigo. Nem chorar consigo..

O meu lema de vida tem sido " Falhei, falho de novo, falho melhor! Antes tarde que nunca " Mas, eu olho a minha volta, e ainda nao construi nada, tenho 21 anos, e tenho o que ? NADA ! e quanto mais eu penso, mais insegura fico, com mais duvidas fico...
Preciso de parar, mas parar é morrer,e alem disso o mundo não para, só porque eu tenho um problema existencial...
Preciso pôr pausa, como se de um filme se tratasse onde eu comandava, Quando estiver tudo bem volto a por play, até lá fico sentada no "Pause", em stand by. Mas eu nao sou assim ..

Mais uma vez tenho-me limitado a ir ao sabor dos dias, e do que tenho que fazer mesmo sem vontade. Apetece-me desistir dos estudos, e ficar em casa. Na cama o dia todo. Estou longe dos que mais gosto, e isso tambem me afecta e muito, sinto-me desprotegida e desamparada. Preciso de Alguem ...

Não sei falar, só sei escrever e até isso esta a faltar, e isso é das coisas que mais sinto falta..

Falta-me a inspiração, que anda perdida algures no meio da confusão que tenho dentro de mim ...



( E Agora? ...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário