Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais uma vez ..

Quando eu sinto uma vontade imensa de fugir, e me cobrir com um manto invisível, onde ninguém me encontre e seja só eu e tu, sabes que venho sempre aqui. Isto porque às vezes preciso de pausas, de parar de pensar nos outros, e concentrar-me só em mim, preciso de um tempo sozinha para recuperar as energias que tantas e tantas vezes se esgotam. Chama-me egoísta se quiseres, mas tu sabes que eu preciso de me esconder em ti, de ficar anónima, mesmo que algumas (poucas. apenas as que eu permito, e os meus seguidores) pessoas me encontrem.

Todas as pessoas têm um ponto fraco. Todas as pessoas em algum momento se vão abaixo. Todas as pessoas de vez enquando se sentem fracas e precisam de recuperar energias. Todas as pessoas se interrogam, e têm questões as quais gostariam de encontrar resposta, mas ás vezes essa resposta demora, e outras pode acontecer que as respostas sejam absurdas Eu sinto-me assim… Fraca. Sem forças. E a culpa é sua.

Há momentos em que a vida se assemelha a um baloiço. Por vezes, tens os pés bem assentes na terra, não andas nem para a frente, nem para trás, fazes movimentos giratórios, aproveitas a doce sensação de calma e de tranquilidade sem saíres do mesmo sítio. Há situações, em que, timidamente, começas a ganhar balanço e ora avanças, ora recuas, quando vais para a frente não fazes conquistas extraordinárias, mas quando retrocedes também não perdes muito. A minha vida assemelha-se a esse baloiço. Com avanços e recuos, às vezes acho que com mais recuos que avanços …

Não percebo, o porque de ainda permitir que me afecte da maneira que afecta, quando simplesmente se está a cagar. Liga de ano a ano, e é quando liga para saber se está tudo bem, e de vez enquando lá se dá ao trabalho de querer estar connosco só que como é impaciente, deixa-nos plantadas como deixou a ultima vez que tentamos dar-lhe mais uma oportunidade. Não sei se sabe mas a sua filha mais nova, já nem falo no outro porque esse já nem sequer vale a pena, tem um feitio muito especial, não demonstra mas sofre muito por dentro, sozinha. Eu sei-o, e quando nos deixou penduradas foi notório, ao ponto da mãe se virar e dizer” Desculpem, pelo pai que têm, eu sempre quis proteger-vos, nunca quis que passassem por isto...” Como irmã mais velha, não vou permitir que magoe a minha irmã. Não quero que ela cresça, como eu por ter o pai que tem. Ela não tem culpa de nada, pois a família não se escolhe, ao meu alcance irei fazer de tudo para a proteger.

Eu sei que nao sou a filha que tu sempre quises-te, mas tu tbem nao és nem foste o pai que eu sempre precisei


(Acha o tempo útil para curar mágoas? Eu cá, acho o tempo útil para esquecer e seguir em frente. Obrigada por me ter ensinado a andar sozinha, e por ter mais uma vez de (voltar) a viver sem si.)

3 comentários:

  1. Sabes, acho que não vale a pena chorar mais pelo leite derramado.. ;)

    ResponderExcluir
  2. e ela , é tão forte como tu :)

    ResponderExcluir
  3. adoro as tuas conclusões, claro que sou eu :p

    ResponderExcluir