Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Adeus 2010 - Olááá 2011


Em 2010 aprendi que há coisas na vida pelas quais lutamos e conseguimos, e outras pelas quais simplesmente não vale a pena lutar. Aprendi a ouvir criticas sem reservas e elogios com alguma desconfiança. Aprendi que o tempo não se perde, gasta-se, e o que temos para os amigos é sempre pouco. Que as pessoas de quem gostamos também morrem, e que a amizade é uma das mais belas formas de amor. Aprendi também que tenho uma mãe excepcional, que o sucesso é efémero e pode consumir uma pessoa, e ser perigoso se nos desviar da nossa missão. Que não serve para nada a não ser para criar expectativas. Aprendi que a sociedade onde vivo, é muito preconceituosa e que tenho que mostrar o meu valor, e não permitir que me façam sentir inferior. Que às vezes é preciso respirar fundo antes de responder, calar em vez de falar, fechar a gaveta sem a arrumar. Que a vida nem sempre nos trás o que mais desejamos, e às vezes traz-nos coisas que nem estava-mos a espera, e que quando alcançamos objectivos, temos que ter outros, senão a vitória não sabe a nada porque já foi conquistada.

Este ano de 2010 aprendi que a música é a melhor companhia, e há melodias que tal como o amor são eternas ( unbelievable – craig David, More then Words, Heaven 901, Spoiled – Joss Stone..) e quanto mais tempo passa, mais importantes são e mais sentido fazem na minha vida. Aprendi a ouvir os outros corações bater a um ritmo diferente do meu o que nem sempre é facil, e que cada alma tem o seu modo e o seu tempo. Que amar é saber respeitar o tempo e o modo de cada um, é deixar a pessoa livre se a amamos já a temos para sempre connosco. Que a distância não tem nada a ver com kilómetros. Que ninguém constrói uma ponte sozinho. Que o tempo está para o amor como o vento para os incêndios. Que quando se começa a construir alguma coisa, tem que ser pedra sobre pedra, e ás vezes mais vale deitar tudo abaixo e começar de novo. Que estar parado também é uma acção. Que estar calado também é comunicar. Que
ficar quieto pode ser a forma mais inteligente de agir.

Este ano de 20010 descobri que o livro da minha vida foi escrito por uma mulher( diário da tua ausência - Margarida Rebelo Pinto). Que os livros são um bem precioso, sem eles a vida não faria sentido. Que o amor é uma doença contagiosa que se propaga de forma descontrolada. Que a solidão tem cor, cheiro e sabor e que ás vezes até me sinto bem com ela. Que os filhos precisam tanto dos pais como os pais dos filhos. Que os velhos amigos nunca envelhecem e nos fazem sentir sempre mais novos. Que a proximidade é uma arte. Que a generosidade que temos com outros reverte sempre a nosso favor (tarda mas não falha). Que a sinceridade é uma arma perigosa. Que o amor tem muito de guerra e muito pouco de paz.

Em 2010 aprendi que 2011 ainda vai ser melhor.

Que tudo na vida pode ser sempre melhor.
Muito melhor. Muitissimo melhor.



Adeus 2010, Olááá 2011 ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário