Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

sexta-feira, 25 de março de 2011

Falar VS Escrever

CAROLINA :

" Compreendo bem o que é isso. Às vezes penso, que nunca vou conseguir falar, por mais que treine, e tente aplicar aquelas dicas dos livros sobre o “bom discurso” , por mais vezes que me coloquem em frente de uma plateia de 200 pessoas, a falar o mesmo assunto sete vezes.
Sabes uma coisa? Acho que só consigo falar, quando estou muito chateada ou muito eufórica. E porquê? Porque tenho os sentimentos todos à flor da pele. E nessas situações, o coração fala sempre.
Porque é que escreves bem? Porque passas a palavra ao coração. Ele escreve por ti. Consegues depositar em poucas palavras uma carga extraordinária de sentimentos, e de força. Porquê é que não deixas que ele também te guie a voz? "

Sou tão igual a ti Carolina... "


A resposta que nunca te cheguei a mostrar :

Todos nós temos medo de alguma coisa. Todos nós temos medos, cicatrizes, fraqezas, pontos fracos e esse é um dos meus - Falar..

Nem sempre fui assim, durante muito tempo consegui falar abertamente perante grandes audiencias, e dizer o que achava "disto" ou "daquilo". mas há medida que fui crescendo levei grandes chapadas da vida que me fez aprender a calar tudo, e aprender uma nova forma de falar - escrever.

Eu não falo. Eu nunca falo só escrevo. Só sei escrever. Não sei falar, desaprendi o significado dessa palavra.
Guardei e guardo tudo para mim, habituei-me a que as palavras falassem por mim e desaprendi a aptência que tinha para falar. já não sei falar, só sei escrever em relação a tudo, apenas mais uma protecção que eu criei.

Quando sou confrontada com este meu medo, vêm á memória cicatrizes que eu tenho e fecho-me em concha para o mundo, calo-me em momentos importantes, como apresentações orais(Magestil) ou Orais, e não olho para ninguem, não faço nada, limito-me a olhar para o nada, sem falar, apenas ouvindo o meu pensamento dizer"n digas vai sair asneira.. tu n consegues.. tu és limitada" ..- Atitude cobarde, nem parece teu (dizes-me tu) - Ao que eu te respondo Carolina : Só há uma maneira de eu conseguir voltar a falar. Uma maneira. Mas a pessoa que me fez e faz ser assim nunca irá dizer ou fazer o que quer que seja para eu conseguir falar de novo, e eu sei que nunca ultrapassarei este meu medo, sem essa pessoa.

Gostava de consegir arrancar do meu corpo todas as cicatrizes que tenho e renascer para a vida, sem medos, sem traumas, sem nada que se opusesse a minha felicidade. Ás vezes, gostava de ser outra pessoa. Mas isso é impossivel...

A ti que me deste-me mais vezes a mão do que pensas, a minha mão está sempre aqui para ti. Estarei sempre pronta a ajudar-te, minha querida, e quando a vida for triste para ti, por maior que sejas, por mais idade que tenhas, por mais rabugenta ou desapontada que estejas com a vida, podes sempre vir para o meu colo e ai ficares, que eu estarei sempre aqui(no blogue) e fora dele para ti. <3


Obrigada, por me inspirares, sempre que estou desinspirada, e por (me)escreveres tão bem*

Nenhum comentário:

Postar um comentário