Os teus olhos, os teus lindos olhos carregam a tristeza das imagens que em criança presencias-te que nunca deverias ter presenciado, as situações a que a vida, ingrata, te foi pondo no caminho com o objectivo de te tornar mais forte, as pessoas (família e amigos) que ao longo da vida tanto te maltrataram sem tu mereceres e não perceberes o porque, as lágrimas que tanto calas-te e que, (ainda hoje) teimas em silenciar porque aprendes-te que o pior que podes fazer é mostrar (te) a fraquejar.. .
Os teus meigos e alegres olhos castanhos que tanto anseiam e desejam transmitir alegria, felicidade, bem-estar escondem mágoas profundas, incertezas ocultas e derrotas não ultrapassadas. Sentimentos de culpa inexplicáveis, e palavras não ditas cobertas de silêncios sem fim. Carregam o olhar das pessoas que te abandonaram, das facadas que te deram, e das mentiras que deixaram.
Os teus olhos carregam o racismo e o preconceito que a sociedade já te proporcionou. Carregam o medo escondido, a vontade contida, o sentimento trancado, a saudade sentida, o abraço, a dor, o beijo. Os teus olhos carregam a lembrança,o peso da palavra nunca dita, prestes, quem sabe, a ser dita, o peso da ausência. E a lágrima que não se chorou.
Os teus olhos carregam o vazio, e acreditem o vazio dói...