“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”
“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “
“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”
" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "
" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "
(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).
" Acredito no amor, naquele amor, o único que deve andar em outros papéis que não estes, mas que encontrarei, ou me descobrirá um dia, num passeio à mata. E chama-me infantilmente romântica se quiseres, mas esse amor dedicar-se-á a desmanchar tudo o que em mim sofre e a restituir tudo o que me foi roubado. Far-me-á sentir merecedora de todo o Mundo não só pelas minhas virtudes, mas também (e quem sabe se, principalmente) pelas minhas imperfeições. Espero também amá-lo e não o afastar por não me sentir merecedora de tanto. É que isso também acontece!
No dia em que deixar de acreditar posso enlouquecer! Por isso chamo-me louca quando embrulhada em cobertores, choro convulsivamente a tua ausência; é o medo da ideia de não encontrar esse alguém, ou de o ter já perdido.Depois, esforço-me por acreditar que não.
Não te vou mostrar esta carta, assim como não te entregarei a outra. Porquê? Enlouquece-me querer saber as razões de tudo e hoje não quero ser louca."
( Tanto que eu nao te disse - Marta Gautier )
(...) Encaixo-me neste pequeno exerto, deste livro que mais uma vez me fez chorar, é incrivel o efeito que a escrita, os livros tem em mim.. A(alguma) escrita, as palavras fazem-me chorar. Sim, sou deveras sencivel a palavras. e Tenho ORGULHO nisso !
Nao dizem que chorar alivia a alma? entao porque e que a minha nao se alivia?.. Problemas todos temos, mas há que saber lidar com eles. Pedes-me "Desculpas"num abraçao ternurento, chegando mesmo a tocar-me, a espera que te perdoe ? mesmo tendo "os outros" a chamar-me fria, orgulhosa, e acredita que nao é facil ver os meus proprios amigos a dizerem-me isso a olhar-me nos olhos, nao cedo ! Magoada? estou muito ! Triste ... É fodido, e permito-me utilizar este vocabulario, veres alguem("sangue do teu sague") a ir parar ao fundo do poço, e tu faças tudo, mas tudo para evitar, e por mais que faças, achas sempre que nao é o suficiente, que podias fazer sempre mais alguma coisa, mas cheguei a conclusão que nao posso ! Esgotas-me as forças, mas a verdade e que eu o permiti, e se assim nao fosse, alem de "fria" e "Orgulhosa" concerteza que diriam que era o que Cruel? Má pessoa? As coisas nao são assim, se a problemas é a falar que as pessoas se entendem, e nós nem isso fizemos. E esperas que te perdoe assim, sem mais nem menos? Entao tenho-te a dizer que estas muito enganado, nao te perdo-o ! Nao te doi mais a ti do que a mim acredita. Faço, fiz e farei tudo, por ti, mas ajudar-te a enveredares por um caminho que, no fundo, ambos sabemos que nao é o melhor para ti, Apoio? O meu desculpa mas NAO O TENS ! Meu irmão? serás sempre, e terei sempre a porta aberta para ti, tu sabes, mas nao contes comigo para te ajudar ainda mais a ires para o abismo. ORGULHOSA? FRIA? Sim sou, e sao qualidades das quais eu nao prescindo ! Ás vezes é preciso seguir um caminho que sabemos que nao é o melhor, para nos apercebermos(mais uma vez) disso, mas e se nao conseguires sair dele? já pensas-te nisso? Entao pensa porque esta minha duvidade hoje, amanha pode virar certeza ....
Hoje queria ter-te só para mim, mais ninguem, só te queria a ti. Queria que fosses incondicionalmente minha, de uma forma extremamente egoista, MINHA ! Sinto-me pequenina, sozinha e precisava que as tuas sabias palavras me embalasem, num sono profundo, onde a tristeza era nenhuma ou mesmo quase inexistente. A ti que és tanto de mim, e que eu amo de verdade .
(" Acredito em nós, porque há uma força interior que me faz acreditar que nunca nos vamos separar"Saber disto consola-me o coraçao).
ѕ σ я α ι α (tu) Hard work becomes inspiration diz: *tenho sdds nossas Suu diz: *e eu .. *tantas ... ѕ σ я α ι α (tu) Hard work becomes inspiration diz: *o q eramos e o q somos Suu diz: *porque e que deixamos que a nossa amizade se perdesse? porque e que deixamos de ser uma para a outra o que éramos? Éramos prioridade uma da outra .. Agra .. ѕ σ я α ι α (tu) Hard work becomes inspiration diz: *agora nao ha nd a fzr *tmbm n falta mt pa eu sair dli Suu ( Broken ) diz: *tenho pena e doi-me que tenha que ser assim sabes?!
ѕ σ я α ι α (tu) Hard work becomes inspiration diz: *nao é nda q nao já n soubessemos *apenas n tinhamso admitido Suu diz: *e sabes porque? porque ambas sabemos que doi e que iria custar admiti-lo *porque no fundo no fundo ainda gostamos uma a outra como gostavamos ! ѕ σ я α ι α (tu) Hard work becomes inspiration diz: *pois Suu diz: *... *nao tenho mesmo mais nada a dizer ! to seca ! nao esperava ter esta conversa contigo ! nao contigo nem agora
ѕ σ я α ι α (tu) Hard work becomes inspiration diz: *dsclpa
(...)
...é assim que supostas grandes amizades acabam. A conclusão que se pode tirar é que não se deve acreditar em nada, nem ninguém porque NADA mas mesmo NADA é para sempre. E quando pensamos que é acontece sempre alguma coisa, que faz com que esse "Para sempre" se perca com o tempo.Eu aprendi a lição, NÃO VOLTAREI a cair no mesmo erro . . .
DESCULPA, se de algum modo não correspondi as tuas expectativas, que acredita não te custa mais do que a mim ...
Sair da aula de gestão. Apanhar o comboio (Sem pagar), com a jéssy e ca Patrícia Pereira. Ida pela primeira vez a Margem Sul. Tarde passada na Margem sul com Patrice, Raquel, Ritita, e jéssy. Apanhar o comboio para o pinhal novo. Esperar 30 min pela camioneta para o Montijo. Chegada ao Montijo. Procurar o restaurante. Encontrado o restaurante. Atraso. Esperar 1h30 com o Eddy (Amigo do Ricardo) pelas pessoas. Fumar um cigarro. Chegada das pessoas. Mensagens.(jéssy e Patrícia pereira) Inicio do jantar. Mensagens (Patrice Pereira). Susana”desafia” Patrícia Pereira. Começar a Comer a entrada. Sentimentos estranhos. Querer ir embora. Chamada (Patrice Pereira). Decisão tomada.(Susana e patrícia pereira, mais algumas amigas da patrícia) Ir para Hk. Contratempos. Ultima camioneta 0h40. Ultimo Comboio 0h31. Desculpa inventada. Susana começa a ficar sem bateria ás mensagens e chamadas com Patrícia. Vestir. Perseguição. Dor de cabeça. Táxis e Taxistas. Pai da Patrícia fala com o Taxista. Falta de dinheiro. Pais da Patrícia dispostos a ir buscar a Susana ao Fogeteiro. Montijo. Fernão Ferro. Pinhal Novo. Fogeteiro. Susana fica sem bateria. 96. Chamadas telefónicas (Muitas xD). Conclusão (depois de muito falarmos ao telefone, chegamos a conclusão que não dá, depois mesmo a patrícia estar vestida.). Tristeza. Casa de banho. Trocar de roupa. Andar a Pé. Kaxacha. Pete Tha Zouk. Encontrar pessoas conhecidas (Dália). Abraço. Conhecer pessoas só vistas em Hi5.(Katia e Bu) Multidão. Colunas (Susana e Ricardo). Perder entre a multidão. Musica. Casas de banho. Ida embora a meio da noite (Sousa Luís, Joana e Ana) . Animação. Bebidas a pala. Dançar. Encontrões. Sofás. Mantas. Deitar. Conversar. Dançar. Chapéu do Ricardo. Fila. Buscar as malas para sair. Não pagar a noite. Boleia. Oeiras. Comboio. Cascais. Táxi. Casa.
(E foi assim mais uma noite, no mínimo ENGRAÇADA. Cheia de peripécias no meio. Mas que no final até correu tudo bem .)
Tenho um defeito que muitas vezes vem ao de cima. Dizer mais do que aquilo que possa/ queira. Desculpa, foi sem querer. Mas mesmo assim podia ter tido consequencias. E nessas eu nao pensei, se nao fosse a minha boca maior do que a minha cabeça. Nao sei explicar, por mais que tente, acredita, que tento conter-me, ás vezes lá sai uma ou outra verdade que em momento algum deveria ter saido. Interrogo-me e vem-me a cabeça, como os comuns mortais o dizem a tipica afirmaçao " Nao devia ter dito isto !" . Paro, e por instantes fica tudo a olhar para mim, a espera que continue já que " deixei o cagalhao" como diz uma amiga minha, e ai apoderam-se de mim sentimentos estranhos, a interogaçao, o medo.. Sentimentos esses que me fazem ficar um bocado desorientada.. Tento desviar as atençoes, começando por falar de outro assunto, mas sei que muitas vezes ficam a pensar no que digo. E ás vezes o que digo tem tanta importancia como o que nao digo. Calo logo onsinto... Gostava de conseguir mudar . Ser outra . Hibernar e por breves momentos assim ficar . DESULPA, mais um vez DECULPA !
" A vida não passa disto, os momentos perfeitos servem para nos dar força para todos os outros e ensinam-nos que a eternidade às vezes só dura alguns momentos, mas entre caixotes, pó, memórias perdidas no tempo e a certeza que nunca mais entrarei na casa onde vivemos, guardo-te, apesar de tudo, com o sabor dos chocolates que já viveram na mesma caixa onde agora repousas, sereno e pacificado, na doçura triste que sucede a desordem do amor. "
(Margarida Rebelo Pinto - Encaixotar a vida)
( Ainda hoje choro a tua ausencia, e sofro com a tua distancia(AUSENCIA) e a verdade é que po mais anos que viva nunca esquecerei quando e como partis-te, e tenho pena que conosco as coisas tenham que ser assim, virei-te as costas, sim é verdade, mas acredita que nao foi facil, e nao a dia que nao me lembre ... )
All that we could be, Where this thing could go Am I crazy or falling in love Is it real or just another crush Do you catch a breath, when I look at you Are you holding back, like the way I do Cause I'm tryin, try to walk away But I know this crush ain't goin away, goin away
JACK :Ja nao tenho forças suficientes para ficar londe ge ti ....
BELLA: Entao nao fiques ....
Hoje vi este filme, e gostei muito, especialmente a parte em que ele a defende com TUDO, e pelo amor qu sente dela, e no final ela diz que quer se como ele, e tudo indica que ele a vai morder, para ela ser como ele, mas NAO ele omo a ama acima de tudo e nao a quer perder dá-lhe apenas um beijinho - Grande prova de amor .
" obvio que me lembro , como se tivess sido apenas ontem . tanta coisa vivida contigo mas jamais esqecida amor , JAMAIS . como gostava que ja tivessem inventado uma maquina do tempo , assim voltaria ao passado e reviveria outra vez e outra vez todos os momentos passados contigo , passados com elas . aproveitava muito mais cada segundinho passado contigo , andarias sempre comigo no bolso :) . tento bloquiar a memoria e guardar cada momento vivido no coraçao mas é dificil , muito dificil . eu e a minha memoria somos completamente inimigas pois ela de vez em quando faz questao de relembrar-me o que eu ja nao tenho , o que eu perdi e doi , doi tanto no coraçao :X como eu dava tudo na vida para reviver um dia na vieira , para ter todas voces comigo e so para mim , mas a vida é fodida por isso restam-me as memorias que jamais serao apagadas na minha vida . se nao fosses tu amor , se nao fossem voces jamais seria a pessoa que sou hoje . fico-te enternamente agradecida por tudo o que fost , és e seras para mim . mesmo com estas barreiras todas o meu sentimento por ti nunca diminiu nem mudou , amo-te hoje e sempre "
(OBRIGADA POR ISTO CATARINA, parecendo que nao estava a precisar .. amo-te)