Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

sábado, 31 de outubro de 2009

" Os fortes nao sao aqueles que estam sempre em pé, são aqueles que se fartam de cair e levantam-se sempre, e voces sao os mais fortes porque passaram por tudo . "

Prof. Rui Cruz

(Comentario de uma amiga minha: "Esse comentario traz-me nostalgia, nao que eu estivesse lá a ouvir, mas sim porque me lembra o carlos :( " )
EM TUA HOMENAGEM (L ...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hoje .

A minha mae virou-se para mim e disse :
" Nao tens pai, nao tens irmao, nao tarda nada nao tens familia nenhuma... "

Ao que eu respondi :
" Tenho-te a ti e a a avó tina e basta... Tenho-te a ti a avó tina a gabi e o Antonio, nao preciso de mais ninguem "
(Quando a magoa é de mais, a memória apaga as pessoas da nossa vida)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dia de ontem.

Após um dia cansativo, exaustivo, houave um momento que me deixou ta feliz, como nao me sentia a muito, esta semana nao tem sido das melhores, e tenho andado em baixo ...
Pois bem, ontem fui a voar a minha escola, supostamente era para nao ir mas como a debora mafalda me mandou uma mensgaem a"mandar vir" acabei por lá ir, chegando meia hora atrasada a minha primeira entrevista na minha nova escola.
Cheguei lá e encontrei logo a minha prof. de ingles( a tia talinha, como carinhosamente a trato) e ela fiquei contente de a ver, e ela a mim tbem, entre uma e outra palavra demos um abraço, e ela foi-se embora e eu entrei, quando entrei dirijo-me para sala 3 que era onde estavam as minhas princesinhas.
Envergonhada, por ir bater a porta da sala, bato a porta demoro uns instantes a abrir até que abro, quando abro a porta, tudo a olhar para a porta para ver quem era, e eu espreito, e digo um olaaaaaa, com o meu sorriso caracteristico, e vejo os rostos todos a iluminarem-se de sorrisos para mim, ao inicio nao ia dar beijos a ninguem pori estava com imensa pressa, procuro a minha Dé e nao a encontro, até que a encontro, e ao olhar para elas todas, vejo uma em especial com as maos na cara, parecendo que ia chorar, era a minha Cá( falando com orgulho) quando a vejo olhamos-nos durante breves momentos e fui ter com ela abraçei-a e dei-lhe um beijo na testa, sinal de respeito, tudo a querer saber de mim e eu deles(as), nao fosse a pressa que tinha tinha ficado a assistir a aula de Port. para matar as saudades que tinha de todos. Disse que nao ia dar beijos a ninguem, mas quando vi a Cá, nao consegui sequer deixar de lhe ir dar um beijo, fui e cumprimentei todos(as), entre uma e outra palavra, la me despeço, abraçando a minha querida prof de portugues( sim, eu irei postar sobre ela mais tarde) de quem eu tanto gosto, e sim ja tinha imensas saudades dela tbem. Despeço-me de todas, nao querendo sair com uma imensa vontade de ficar, e apercebi-me que alguns dos que ali estam, partilharam 3 anos das suas vidas comigo, e a quatro que eu sei que aconteça o que acontecer vao ficar sempre guardadas no meu coraçao. Gostei de ter la voltado, e de as ver tinha saudades e fez-me bem la voltar.
O que mais me custou foi vir-me embora, pqe se eu pudesse tinha la ficado, para voltar a viver por instantes, a minha vida na magestil.
Ainda hoje eu acredito que seria capaz de terminar o curso, mas isso é um assunto com o qual eu vou morrer a pensar " E se..." ....

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A tres coisas que nao voltam atras .

Uma Palavra dita ...
Uma Flecha lançada ...
e a terceira nao me lembro ...

Nunca quis que partisses mas partis-te, e deixaste-me nunca te perdoarei !
Avisinham-se tempos complicadas mas, e mais uma vez citando os velhos mas sabios proverbios populares, o que nao nos mata tornanos mais fortes .

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Why do i have to forgive?

FILME: Antwone Fisher
Dr. Jerome : You're honest more then most of the people, even when you're angry, só nao o és quanto a tua necessidade de encontrar a tua familia Biológica
Antwone Fisher: I don't need to find them ....
Dr. Jerome: yes you need because you need because you have lots of questions, and you need answers ..
(..)
Antwone Fisher: Why do i have to forgive?
Dr. Jerome: you have to forgive to move on with you're life ...
(..)
Antwone: I've found my mom, and i forgive her in my heart but if i don't see her again ...
( Este filme marcou-me, a história de Antwone Fisher, principalmente porque o protagonista, embora a sua mae o tenha abandonado, consegio perdoa-la e, nao é qualquer pessoa que perdoa ...

domingo, 18 de outubro de 2009

" Quantas ...

vezes me deitei a pensar em ti e quantas vez nao acordei eu desssas em que me deitava e o mesmo pensamento me corria na cabeça ...”

sábado, 17 de outubro de 2009

Parabens meu pequenino :


Meu querido, hoje é um dia especial para mim, para ti o teu aniversário .
Tenho tanto orgulho em ti, se ao menos o soubesses. Hoje especial e principalmente hoje queria estar contigo. Escrevo-te porque estas longe, se ao menos estivesses ao meu lado dava-te um abraço daqueles nossos, passava-te a mao pela cabeça fazendo festas pelos teus longos caracois acastanhados, dizendo-te que te amo e que és o meu maior orgulho dando-te os parabens, entre uma ou outra prenda. Espero por ti, hoje, amanha, depois, daqui a um mes, dois, tres, 1 ano 2,3 ou até mesmo 4, espero por ti porque a uma força cá dentro que me impede de desistir. Acho que na nossa familia o gene da espera ja faz parte..
Tenho saudades e fazes-me muita falta, nao a um dia em que nao pense em ti sabes?
A vida é complicada, e nem sempre o que nos queremos é o que obtemos.
Espero que estejas bem e que tenhas tido um dia de anos fantastico como bem mereces.
Estas a ficar grandinho meu pequenino. E eu cada vez gosto mais de ti cada vez mais me custa estar longe . MUITOS PARABENS meu pequenino grande tudo !
Sabes que ....

Deixa estar, até amanha meu petiz
AMO-TE

Esgotas-me as forças

Esgotas-me as forças, e eu sofro em silencio, sozinha pois tenho de ser forte para os apoiar, nao consigo chorar sabes? ja nem isso consigo, nao tenho lagrimas para chorar.
Há uma frase feita que se adapta muito bem, "nao se pode ajudar quem nao quer ser ajudado" e é a mais pura verdade. Quanto mais tentamos ajudar, fazer pela pessoa já que ela nao o faz, mais frustados e revoltados vamos ficando.
Ás vezes simplesmente nao esta nas nossas maos, e por mais que tentemos nao conseguimos, é frustante tentar tentar e tentar, e ainda voltar a tentar pensando que se desistir-mos a pessoa acaba por nao fazer nada, e quem sabe um dia comete um erro que lhe custa a vida...
Como lidar com isto? Com este sentimento frustante perante uma realidade incomoda, esgotando todas as nossas forças, e sentindo um desespero tal que nem uma palavra conseguimos dizer, dando por nós todos reunidos a mesa da cozinha a olhar uns para os outros calados? Sentindo o nosso proprio desespero.
Ás vezes, quando estamos em silencio estamos a dizer mais do que se estivessemos a falar mas ...
Nao lidamos deixamos as coisas andarem até que um dia chegamos ao nosso limite, todas as pessoas tem um limite, chega a um ponto em que a situaçao esta a destruir, aos poucos, uma familia e aí e somente aí nos apercebemos que JÁ CHEGA.
O que fazer ? perguntas-me tu, ao que eu te respondo: Convoca-se uma reunião familiar para se "tentar por os pontos nos i's", falamos, conversamos, argumenta-mos e discutimos, gritos e mais gritos, entre lagrimas sentindo-nos desesperados por nao te conseguir-mos ajudar, e chegamos a uma conclusao: nós fizemos tudo, mas tudo o que estava ao nosso alcance(e apesar de ainda continuamos a fazer), mas vais ter de bater com a cabeça, tu sozinho.
Nao podemos fazer mais por ti, nao porque nao queiramos, mas porque simplesmente NAO PODEMOS, já tens idade suficiente para aprender com os teus erros. Eu nao sou modelo nenhum a seguir, sabes bem, mas eu aprendi e aprendo com os meus erros, eu tenho os meus problemas mas encaro-os de frente, e nunca é facil, eu tento lutar e muitas vezes, de certeza, nao da melhor forma, mas luto, falho, erro, cresco e mudo. Tu nao, cada vez cometes mais e mais erros, cada vez te metes mais e em mais merda. Só peço a deus que olhe por ti, e te guie, para nao escolheres o caminho errado, e nao cometeres nenhum erro grave, que te custe mais do que estas a espera ..
Estou sempre aqui, sabes bem que sou sempre a primeira a estar lá, a apoioar-te caio contigo para a seguir nos levantar-mos ,os dois mais fortes, desde pequeninos que nos apoiamos, e eu sinto falta de sentir-te presente, e nao a nada que me custe mais do que ver-te a cair do abismo, e eu a esgotar as minhas forças para te puxar mas tu nao vens... Só quero que me des a mao como fizemos tantas e tantas vezes quando eramos pequeninos, lembras-te? eque entre um choro cumplice, e um abraço sincero me digas, me des certezas e garantas que vais mudar para o teu proprio bem, no fundo o que eu quero para ti é o melhor. Como tua irma mais velha, que sou o meu dever e olhar por ti, amaprar-te nas tuas quedas, guiar-te, aconcelhar-te dizendo-te o que acho e dando a minha opiniao, como o faziamos desde pequenos.
Espero que nao seja tarde de mais para encontrares o teu rumo porque sinceramente NAO SEI ...


(Até ao dia que te lembrares que tens familia e que estamos aqui como no fundo sempre estgivemos .)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Faz sentido .


" A morte não é o fim, simplesmente é o início de uma vida sem a pessoa que perdemos. "


(Hoje pensei em voces e caiu-me uma lagrima ...)

Pedis-te aqui tens. ;)

Quero olhar-te nos olhos e dizer o quanto te amo.
Ás vezes podes pensar que nao te dou o devido valor, mas nao significas tanto mas tanto para mim, és das melhores, e nao passo sem ti. nao passo mesmo. Tornaste-te imprescindivel na minha vida. Só te desejo o mellhor, e quero tanto que te valorises e vejas que o mundo nem sempre é tao cor-de-rosa como tu o pintas, e que as pessoas nos magoam, e as vezes as que nos magoam sao as que estam mais perto de nós..
Hoje só precisava que tu me abraçasses, e me disesses baixinho ao vido que me amas e que nunca me vais deixar partir, como muitos ja o fizeram...
Abraçar um amigo é agradecer toda a amizade toda a força todo o apoio e toda a verdade, estou a teu lado, caminhamos juntas na mesma estrada, tamos juntas até que um novo rumo seja levado, somos um até que um novo caminho seja encontrado...' Se amanhã não houver amor nem amizade quero que saibas que te amo de verdade. ' Se amanhã partir e o destino me levar, no meu coração terás sempre lugar , PARA SEMPRE. Ser amigo é isto e MUIIIIITO mas MUUUUUITO MAIS !

Obrigada pela tua amizade, por teres entrado na minha vida . NAO ME DEIXES !

"NAO ME DEIXES, NAO TE DEIXES NAO NOS DEIXES " (L

(Pediste-me para te escrever, pedido concretizado ;p )

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dois corpos num só .

Faziam 5 meses de namoro e tinham ido jantar a luz das velas, ao som da musica que iniciou aquele namoro que cedo terminou. Jantaram shushi, o prato preferido dela e quando o jantar terminou eles continuaram no restaurante a conversar, entre sorrisos e beijos apaixonados, a demonstrar a todos o amor sque os unia, como se nao existisse mais ninguem só eles os dois. Quando ja se fazia tarde deixaram o restaurante e foram passear aquele citio que tantas recordaçoes lhes trazia, aquele recanto, na praia, onde tudo começou. Passearam ao som do mar calmo e sereno, horas a fio de mao dada, trocando caricias e olhares cumplices entre si, uma paixao inigualavel, era quase primeira paixao, aquela que nunca se esquece. Chegaram a casa, e ela deitou-se na cama e ele carinhosamente começou a tirar-lhe a roupa, sem pressas, sentindo o seu coraçao a bater aceleradamente, entre beijos e palavras soltas que , a medida que a ia despindo assava os dedos pelo seu corpo nu , sentindo os musculos do seu corpo retesarem-se ao seu toque. Nos olhos dela havia ternura e ao mesmo tempo um anseio de calor, ele abandonou-se no seu corpo, penetrando-a carinhosamente sentindo as unhas dela a cravarem-se-lhe na pele, ouvindo-a gemer de prazer. Ela pensava que ele era diferente de tudo o resto, confiou nele e apesar de algumas pequenas desilusoes que lhr fez passar continuou a confiar e a acreditar nele, parecia que estava cega, nao dizem que o pior cego é aquele que nao quer ver? Pois bem
com o tempo as coisas em vez de melhorarem só pioraram, ouve atitudes menos boas da parte dele, e ela ja estava farta de estar numa relação que mudou tão depressa, em que tudo estava tão diferente. Ela ainda aguentou muito, mas apercebeu-se que nao podia continuar aquele namoro e, embora tenha custado ganhou coragem para se mentalizar que já não dava mais para continuar assim. Ela simplesmente não podia gostar de quem não demonstra gostar de dela. Dizem que tudo o que é bom demora o tempo necessário para ser inesquecivel, e foi até certa altura, hoje em dia ja é indiferente. E ela aprendeu uma grande liçao, EU SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR ! .

(D'black - Sem Ar)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A discussao de hoje .

A coisas que se eu pudesse, gravava para mais tarde recordar, e hoje a "discussao" que houve cá em casa, o levantar brusc o da minha avo da mesa, nao almocando conosco.. O que eu queria realçar hoje foi a conversa entre, mae filhas e padrasto.
Hoje a minha irma mostrou que é mais madura que aquilo que pensamos, para uma criança de 12 anos tem um raciocinio sobre as coisas nao proprio para a idade dela, e é uma pessoa dificil, muito dificil, mas sabe pensar nos assuntos e tem uma opiniao formada em relaçao a eles. Meais uma vez a discussao foi por causa do meu irmao, e so queria que voces pudessem ouvir um bocadinho de tudo o que ela disse, eu fiquei parva, completamente abismada a pensar para mim como e que ela tao novinha ja entende estas coisas. Ás vezes as crianças tem a capacidade de nos surpreender, e a minha pequenina irma HOJE SURPREENDEU-ME !

" Como e que e possivel, os irmaos serem pessoas tao diferentes ? "

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dizes que ..

Tens saudades de postar, e eu tenho saudades de ler o que tu escreves .

Hoje precisava de vir aqui ...

AO MEU CANTINHO SECRETO...