Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tempo ...

Não sabe nada, o tempo não tem razão, porque ele não cura todos os males nem todas as dores ...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tocou-me

Dialogo entre um Filho(adoptado) e a sua mãe


" A muitas maneiras de ter filhos, na barriga, e no coraçao:

- Mae gravida no coraçao? O coraçao nao tem filhos...

- Tem sim e foi de lá que tu nasceste.

- Mae se eu tivesse estado na tua barriga gostavas mais de mim?

-Não meu filho porque haveria de gostar?

-Tu sempre estives-te no meu coraçao e no meu pensamento.

- Entao é mais importante o coraçao de uma mae do que a barriga?

-Claro meu filho .

- Mãe gostas de mim?

- Gosto de ti até ao ceu

-Mãe e a minha Historia?

- A tua história és tu quem a vai fazer..."

( Quando era pequenina lembro-me de ter um dialogo parecido a este com a minha mãe... )

quarta-feira, 21 de abril de 2010

The Climb*

I can almost see it that dream I'm dreaming but there's a voice inside my head saying you'll never reach it. Every step I'm taking, every move I make feels lost with no direction, my faith is shaken but I, I gotta keep trying, gotta keep my head held high. There's always gonna be another mountain , i'm always gonna wanna make it move always gonna be an uphill battle sometimes I'm gonna have to lose ain't about how fast I get there ain't about what's waiting on the other side It's the climb the struggles I'm facing
The chances I'm taking sometimes might knock me down but no, i'm not breaking, i may not know it but these are the moments that I'm gonna remember most, yeah just gotta keep going and I, gotta be strong just keep pushing on
cause .

There's always gonna be another mountain, i'm always gonna wanna make it move, always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm gonna have to lose, ain't about how fast I get there, ain't about what's waiting on the other side
It's the climb

I Keep on moving. I Keep climbing. I Keep the faith

It's all about. It's all about the climb

( Esta musica tem tudo mas tudo a ver comigo..)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Please remember ...

" And how we laughed and how we smiled


And how this world was yours and mine


And how no dream was out of reach


I stood by you, you stood by me


We took each day and made it shine


We wrote our names across the sky


We ride so fast we ride so free


I had you and you had me


Please remember, please remember "

quinta-feira, 15 de abril de 2010

E agora ?


Quando uma pessoa, da nossa familia, que nós ama-mos mais que tudo está a anos a percorrer caminhos obscuros e sem rumo e nós estamos sempre a amaparar-lhe os golpes, sempre a protege-lo e a impedir que ele aprenda as consequencias dos seus actos, mas isto tudo simplesmente pelo facto de pertencer a nossa familia, será que estamos a agir correctamente?
(...)
Mais uma vez as duvidas invadem a minha alma, e eu sinto-me aterrorizadamente com medo, e tenho vivido nesta angustia a anos, desde que decidis-te seguir esse teu caminho que ninguem compreende e aceita, por mais que tentemos, e acredita que eu tentei e muitoo, até as forças se me esgotarem..
Cada dia que passa fico mais magoada, cada dia que passa me sinto mais revoltada, e triste..
Preciso de ter respostas as minhas imensas duvidas..



( Fizeste-me chorar, mais uma vez, sinto que estou a chegar ao meu limite, nao tenho mais forças para lutar.. e agora? )

terça-feira, 13 de abril de 2010

O mundo dos Bloggers

Ha ja algum tempo que ando para escrever aqui sobre o meu atribulado sabado, e sobre as milhentas coisas que aconteceram no curto espaço de tempo , entre esta postagem e a antiga. Mas, ás vezes faltam-me as palavras certas então prefiro abster-me de partilhar contigo os meus sentimentos e guardo-os todos para mim como a maior parte das vezes o faço, ..
Já ouvi dizer tantas coisas sobre a vida, e quando ela me corre literalmente mal, obvio - para ser sincera recorro a ti quando estou mais em baixo, e nao quando tive uma alegria, noticia, ou quando estou simplesmente de bem com a vida, afinal para que servem os blogs se nao para desabafar-mos as amarguras da nossa vida, partilhar-mos opiniões e encontrar-mos neste mundo de bloggers, um alguem que nos compreenda e nos dê apoio mesmo que nao conheça-mos de lado nenhum? só o "eu compreendo" ou " obrigada pelo que escreves-te identifiquei-me com as tuas sinceras palavras, ou amargas palavras", dependendo como esta o humor da pessoas? No fundo o mundo dos bloggers é isto mesmo procurar-mos consular a nossa alma com as palavras dos outros(se o blog for publico, atenção, pqe depois exisem aquelas pessoas COMO EU, que têm vergonha de tornar o seu perfil do blog publico, então contentam-se com o facto de simplesmente postarem e sentirem que auto-partilhar os seus sentimentos mais profundos e mais escondidos, que no fundo tem medo de mostrar as outras pessoa, aliviem a alma . Esta é a minha humilde opinião.


(Hoje nao me apetece perder tempo com os meus problemas, estou demasiado anestesiada ... amanha é outro dia , amanha cá virei partilhar contigo as angustias diarias...)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Keine Liebe ist zutreffender als diese, die nicht freigegeben stirbt"

Sie sagen den ja aber und wenn es nicht wie freigegeben wird und daß die Person weiß, daß wirklich wir es lieben?

E wer diese gleiche Person innen kennt, liebt sie nicht auch in den Ruhen? Wie wissen wir? ..

(Unvereinbar ist nicht? ..)

TRADUÇÃO :

"Nenhum amor é mais verdadeiro que aquele que morre não revelado. "

Dizem que sim mas, e se não é revelado como e que a pessoa sabe que realmente a amamos?

E quem sabe essa mesma pessoa nao nos ame em silencio tambem? Como saberemos? ..
(Contraditório nao é? ..)


quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Às vezes desistir é o mesmo que vencer sem travar as batalhar. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, ás vezes o único. "


( A minha vida caracteriza-se por paginas rasgadas, e esta é apenas mais uma no meio de tantas :l ...)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Canssaço


Estou cansada de me sentir longe do mundo, cansada de problemas, e de situações que nao valem a pena ....


domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa .

Vou escrever(mais uma vez) para ti meu irmão, e hoje vou escrever para ti porque amanha é Pascoa e a Páscoa é(supostamente) para se passar em familia...
Todos os dias penso em ti , todos os dias sinto mais um bocadinho a tua falta, Todos os dias a noite quando estou sozinha no quarto vejo fotografias nossas de quando eramos pequenos, e tu sempre a agarrar-me a mão, na tua inocencia de criança, com esses teus olhos verdes a percorrerem o meu rosto feliz por te ter ao meu lado. O que para mim significava que me irias guiar sempre que eu me perdesse por entre as florestas mais selvagens, que me ias orientar quando o caminho mais obscuro eu estivesse a percorrer, que me ias dar a mão sempre que eu caisse, que me ouvisses, e anumasses como tantas vezes, mesmo sem o saberes, tu fazias. Mas tu não estas aqui....

Hoje chorei, por ti, por mim, pelas saudades, pela falta todos os dias sentida que tu me fazes, pela preocupação, pela revolta.
Chorei porque o Mário que eu conheci, não é o Mário de hje, mudas-te tanto que já nao encontro lugar para mim nesse teu mundo, e só deus sabe como eu queria saber, sentir que pertencia ao teu mundo.

Tenho saudades de quando orgulhosamente tu me apresentavas todo babado aos teus amigos.
Queria poder fechar os olhos, e quando me caisse uma lágrima pelo canto do olho que tu ma amparasses, com o carinho caracteristicos dos irmãos, como tantas vezes o fizes-te.
Queria poder abraçar~te e dizer-te que te amo todos os dias.
Queria poder dizer-te tudo o que sinto, porque contigo eu desabafada tudo sem medos, partilhava-me, eras o meu melhor amigo.

Se soubesses o vazio que me ocupa a alma, que me tortura todos os dias o corpo cansado de lutar contra tantos sentimentos guardados, contra tantas adversidades que se opõem a minha felicidade.

Estou profundamente magoada contigo, aliaz carrego a tristeza da impotencia de nao te poder ajudar. Peço(te) desculpa por nao saber como te orientar.
Peço(te) desculpa se algum dia precisas-te de mim e eu nao estive lá.
Peço(te) desculpa se nao consigo compreender...
Peço(te) desculpa se quando tu realmente precisas-te eu estava tão cega de magoa que simplesmente nao consegui ajudar-te, mesmo querendo com todas as minhas forças.
DESCULPA .

Tu tens a completa noção do que fazes e sabes bem que estou muito magoada contigo, mas, e podes não saber disso, nunca deixei de querer saber de ti.
Mesmo estando de coração partido contigo, pergunto por ti ao grupo, e depois disfarçadamente mudo logo de assunto, porque me custa ouvi-los a falar de ti,
és meu irmao e nunca o deixarás de ser, e eu estarei e estou sempre aqui para ti. Mesmo quando fazes merda e pensas que estas sozinho. Mesmo quando digo que não...

NHA CRETCHEU(private joke) FELIZ PASCOA, e desejo-te isto com as lagrimas a cairem-me por passar mais uma pascoa sem ti...


( Está um bocado contraditório, mas tudo o que escrevi foi com o coração, até amanha, dorme bem....)


sábado, 3 de abril de 2010

Alguma vez?

" Alguma vez experimentaram pôr os braços à vossa volta para imaginar que alguém os está a abraçar? Já imaginaram poder falar com eles e pegar-lhes nas mãos? Já sentiram que eram feios e inúteis e tentaram descobrir os vossos defeitos, olhando para o espelho durante dias a fio? Já se riram disso? Sentiram-se estranhos e estrangeiros? Foram postos de parte e fodidos, queimados e violados dentro das vossas cabeças? Não conseguiram perceber o que eles queriam. Alguma vez esconderam a vossa sensibilidade, os vossos sentimentos verdadeiros, porque receavam ser espezinhados? Bom, eu já. Eu fiz e passei por isso. Ainda estou a passar. Faço companhia a mim próprio e tento imaginar alguém a amar o meu corpo e alma torturados. Tenho de ser forte para o fazer. Tenho de cerrar os punhos e os dentes, fingir ser puro e fazer o que devo, apesar das consequências. Apesar da dor e do fogo que me arde no peito, preciso de controlar os sentimentos e lidar com a situação. Nada de comida, de gargalhadas, de aplausos, apenas sobrevivência. Apenas o esqueleto de dentes podres e suado que me guia e assusta, a merda com que lido. Tenho de descobrir o meu último vicio e levá-lo para a última página, para poder partir com um estoiro monumental."

Daniel Steel - O meu filho Nick,.

( Muito do que este pequeno excerto, deste grande livro diz eu já senti, e ainda sinto por vezes, e tu? alguma vez te sentis-te assim?... )