Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

terça-feira, 25 de maio de 2010

A despedida .


Meu querido:

Esta será a última carta que te vou escrever. É necessário que o faça para ficares a saber tudo o que tenho para te dizer. Lembra-te que não me interessa saber se vais ou não dar importância mas tenho que escrever, como tu bem sabes eu tropeço nas palavras, e agora nao posso, nao devo nem quero tropeçar. E escrever é a unica forma que eu tenho para me fazer ouvir, porque eu nao falo, escondo-me nas minhas humildes mas sinceras palavras. Ainda agora comecei a escrever e já sinto as lágrimas apoderarem-se de mim, no fundo nunca esperei chegar a este momento, ao momento do adeus. . .
Hoje vou escrever para ti, como muitas vezes em posts antigos já o fiz, mas desta vez é para te dizer adeus...

Foste sem dúvida a pessoa mais importante da minha vida e não vou negar que serás inesquecível, dure dias ou anos. Assim serás por ter sofrido demais com este amor e não penses que te condeno por isso, muito menos quero que fiques com a ideia que o meu amor por ti se transformou em ódio ou raiva.Durante anos vivi apaixonada por ti. Primeiramente lutei para te conquistar, passados alguns meses percebi que lutar não era tudo e decidi esperar por ti. Vivi numa mistura de amor com solidão e por fim,chegou a altura de perceber que o nosso destino, aquele que nos juntou, era o mesmo que não iria querer que ficássemos juntos.

Não posso continuar a viver neste passado que me prende, nesta espera de que um dia voltes a entrar pela porta que eu sempre deixei entreabaerta na esperança de que um dia voltasses.
Amar, foi esse mesmo o meu erro - dizes tu - ao que eu te respondo que acreditei tanto em ti, em mim, no nós que pensei mesmo que fosse para sempre. E entreguei-me de corpo e alma a nossa relação, amei-te como só se ama uma vez na vida, acreditei que eras o princepe que eu tanto esperei, mas estava errada ...

Eu sempre quis estar contigo e aproveitar os momentos, porque acreditava em ti, em mim, em nós, apesar da distância, dos contratempos, dos medo e inseguranças, e isso infelizmente nao foi suficiente. A pouco e pouco comecei a perceber que não há respostas para tudo. E as poucas que existem, ou são erradas ou são absurdas, e percebi que tal como nao te posso obrigar a amares-me, tambem nao posso continuar a esperar mais por ti . Já passaram 3 anos e eu nao consegui ter ninguem, estou presa a um sentimento, estou infeliz de mal com a vida, comigo e tenho que me encontrar, e voltar a ser feliz .

Após a tua ida, atravessei diversas fases. Aceitar que já não estarias mais ao meu lado, aceitar que não irias voltar a chamar-me de “meu amor”. Chorei, não tenho vergonha de admitir, as saudades doíam, mas isso é algo que, secahar irei sempre sentir não é? Eram estas cartas que eu te escrevia o meu refugio para diminuir a intensidade das saudades e consciente que enquanto pensava em ti, estava a dar-te espaço e tempo .

Acredita que me custou, e doí desistir de quem se ama, mas o tem que ser tem muita força nao é? e eu por mais que queira, nao posso continuar assim. Nao posso nem quero. Eu quero voltar a amar, quero voltar a sentir borboletas na barriga, quero voltar a sonhar, e sentir que tenho alguem ao meu lado que me deseja e me ama pelas minhas qualidades mas sobretudo pelos meus muitos defeitos. Preciso de voltar a encontrar o amor.
Não te culpo por não me amares, porque sei que te sou especial. Por te ter mostrado, quando tu menos esperavas, que podias voltar a gostar e entregares-te a alguem da forma que te entregaste a mim. Por te ter mostrado o quão bom é gostar de alguem, pertencer a alguem, entregares-te ...


Para terminar, não utilizarei mais a palavra “nós”, porque éssa palavra há muito tempo que já nao existe, ha anos. Existe sim o "Eu e "Tu". Para ti desejo do fundo do coração que sejas muito feliz, desejo que ames muito nesta vida, em primeiro lugar que ames a ti próprio e só assim conseguirás amar os outros.
De agora em diante, irei reaprender o meu caminho, um caminho que nao começa nem tão pouco acaba em ti ...
tu foste o unico, o especial, o meu primeiro grande e verdadeiro amor obrigada a ti, apesar de tudo, por me teres mostrado, mesmo sem quereres o que é amar e gostar de alguem verdadeiramente .

P.S - Este texto é dedicado a todas as pessoas que já amaram alguem e perderam essa pessoa

6 comentários:

  1. Lindo texto Su... lindo mesmo... lindo no sentido em como depositaste os teus sentimentos nas palavras. em como o consgeuiste, às vezes tento passar para palavras o que vai no meu coração mas nem sempre consigo... só nesse sentido é lindo... porque dizer adeus a alguém que amamos, o sermos obrigados a fazer isso não é nada lindo, obrigada pela dedicatória, eu insiro-me nela, pois já tive de fazer isso... as memórias ficam, as saudades apertam, uns dias odeia-se outras tem-se saudades daquele pouco que tivemos e daquele muito que gostariamos de ter.. é assim a vida, seguir em frente e procurar a felicidade é tarefa dificil, mas nada neste mundo é impossivel, hás-de conseguir tal como eu também o irei conseguir... tudo a seu tempo, quando tiver que ser será!
    beijinho grande :-)

    ResponderExcluir
  2. Uma despedida é sempre difícil, e nunca deixa de ser triste. É como se retirasse-mos um membro do nosso corpo a sangue frio. Dói. Fica sempre com marcas - mesmo que a ferida sare - a marca da crosta, fica lá.

    O mesmo acontece com as pessoas. Quando as arrancamos com força, do nosso coração. Fica um rasto das suas pegadas em nós. O fantasma vai continuar a respirar aí dentro, em nome do passado. Foi o passado que moldou o teu futuro. Nunca te esqueças. És como és hoje, porque tomaste certos comportamentos no teu passado.
    E hoje, este amor sem retorno, tornou-te mais forte aos próximos. A porta do teu coração (se bem te conheço) vai continuar a estar aberta. E é assim, que deve de ser.

    Respira. Não sentes agora mais leve?
    Diz Olá, a esta nova etapa da tua vida :)

    ResponderExcluir
  3. É realmente um texto muito bonito. Algumas das frases fizeram-me lembrar um post do meu blog. O post "I don't know. Do I?", escrevi-o quando pensei que a pessoa que amo nao me queria mais, deixei as palavras correrem e penso que o resultado foi exactamente o que pretendia, ou talvez melhor.
    Visita o meu blog, pode ser que gostes :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adoro amor @ És tu e ele, não voçês ! Segue isso, estarei aqui do teu lado sempre *

    ResponderExcluir
  5. Adorei o teu texto. Descobri este espaço por acaso, mas ainda bem. Também saí recentemente de uma relação muito intensa, e estou a sofrer muito, a tentar seguir a minha vida e seguir em frente.
    Espero que ultrapasses. I hope i do too.

    ResponderExcluir