Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

sábado, 13 de novembro de 2010

Aula de hoje da Prof. Laura ...

Hoje aconteceu-me uma coisa que nunca me tionha acntecido. Depois de se ter passado um episódio, fomos para a nossa sala, e a prof. - meio chateada meio triste - disse-nos várias coisas uma delas foi.

" Vocês têm que crescer..."
(...)
Depois, de ter-mos semi-discutido disse-me uma coisa que me deixou ...
" Há que ter Humildade para saber ouvir.."


Vamos lá a ver se nos entendemos. Em relação ao "crescer" obviamente que não gostei de ouvir, mas preferi manter o silencio a iniciar um debate. Agora em relação ao " Há que ter humildade para saber ouvir as coisas " já tinha ouvido esta célebre frase, há 10 anos atras, e foi exactamente esse o problema, foi como se regredisse no tempo e voltasse a ser criança ao dia em que tudo aconteceu :

Foi das ultimas discussões que tivemos (eu e o pai dos meus irmãos). Lembro-me como se fosse hoje - trauma - era pequenina, tinha os meus 12 anos estavamos a falar sobre qualquer coisa, eu viro-me e digo-lhe
" Olha sabes o que e que eu pedi a mãe pai?
Ao que ele responde:
" O que?"
Ao que eu na minha inocencia de criança, lhe respondo:
" Disse-lhe que queria ir para a capoeira.." ( o que eu lhe fui dizer...)
Ele disse exactamente isto :
" És mesmo estupida, queres ir para esse desporto de merda que só os pretos praticam? ..." ´
Lembro-me que discutimos muito mesmo e no final ele disse-me:
" Ha que ter humildade para saber ouvir .."
e eu chorei ...

Nunca me tinha acontecido isto e senti-me tão pequenina. Tive que pedir para ir a casa de banho, e chorei. Quando voltei, passei o resto da aula calada, no meu canto, sem conseguir tirar o meu pensamento dessa situação..
Era criança, inocente, nunca pensei receber uma resposta daquelas do meu proprio progenitor...
Agora sinto-me na obrigação de ir pedir desculpa a professora, pela minha reação, porque ela não tem culpa de eu ter traumas estupidos, e nao me conseguir libertar deles...

A prof. disse tambem que já engolio muitos sapos, e que na vida nós tbem teremos que engolir muitos sapos. É totalmente verdade, e eu sei-o tão bem. Um amigo meu uma vez descreveu-me e disse que eu era uma miuda que usava uma mascara, porque por detrás do meu sorriso encantador, escondia um passado de muito sofrimento, e é a pura das verdades. Ao longo da minha vida eu ouvi muitos sapos de alguns membros da minha familia e outros e nada fiz, não foi por falta de coragem ou vontade. Foi falta de força para responder a tais palavras. Há palavras que se dizem que são como estalos, doiem tanto mas tanto que deixam-nos a alma a arder, por dentro e por fora, há palavras que se dizem que deixam feridas que nem com o tempo se curam, e eu, posso dizer que já ouvi muita merda que nao merecia. E estou aqui. ESTOU VIVA !!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dura verdade..

Hoje vou escrever para ti meu anjo, neste momento mais que ninguem mereces. A ti o mundo. A ti o meu coração, ele é todo teu, da cabeça aos pés, de traz para a frente. Este tempo em que tive o prazer de te conhecer, aprendi e descobri muitas coisas sobre mim que desconhecia. Foste tu que me ajudas-te a descobrir-me, a descobri -te, e acredita, não foi facil. Primeiro veio a rejeição, logo de segida veio a negação, o acto de não ver o que é evidente, porque na realidade não se quer ver, é o maior de todos os disfarces, e de seguida, veio a dura aceitação da verdade, do que sou. E eu, minha(meu) querido(a) andei disfarçada sabes, durante muito tempo, quase toda a minha vida, mas agora já nao mais. Agora, e graças a ti aceito-me como sou, e descobri que, no fundo sempre esteve cá mas nunca se tinha manifestado, e por isso te devo muito.

Ambos(as) sabiamos bem o que se estava a passar, só que nenhum(a) de nós tinha coragem para o admitir, e hoje tivemos finalmente coragem para admitir o que sentimos. Foi uma conversa onde se disseram as verdades, uma conversa sincera olhos nos olhos, onde os sorrisos foram poucos ou mesmo inexistentes, e surgiu aquela lagrima no canto do olho, por nos aperceber-mos da dura realidade - nao podemos ficar juntos(as). Sabes, a felicidade para mim é sempre trazida como um conta gotas, vai caindo aos poucos nunca por completo, e o seu preço é-me sempre cobrado, e eu tenho vivido assim.

Não penses que te custaa mais a ti do que a mim, porque não. Sempre ouvi dizer que um amor com um novo amor se cura, e se esse amor fôr totalmente o contrário do normal? ...

O meu coração é teu, e o teu é meu e isso NINGUEM nos poderá tirar.
Nunca te irei esquecer. Passem-se anos, meses, esteja eu onde estiver uma parte minha será sempre tua.

(L