Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

(S) Fim

Podia dizer (te) tanta coisa mas ao mesmo tempo prefiro o silêncio. Fico quieta no silêncio desta noite fria e escura embalada ao som da musica q oiço e do vento que bate insistentemente ao de leve na minha cara e, aos poucos, começo a perceber que adiar o coração de nada serve. Por vezes somos obrigados a ficar no meio-termo, e o meio-termo nem sempre é bom, e nós bem o sabemos. Bom seria se pudéssemos ter o mundo nas nossas mãos e virá-lo ao contrário sempre que quiséssemos. Bom seria podermos apagar as nossas vidas com uma borracha, bom seria podermos desenhar tudo o que quiséssemos, bom seria podermos reinventar o amor.

Quando existe um fim, seja do que for, é sempre necessário fazer um luto. Luto esse que nos irá ajudar a seguir (ou não) em frente. Precisa-mos desse luto para ter-mos certezas, para acabar com as nossas dúvida e para alinhar todos os nossos pensamentos. Precisa-mos do luto para chorar o fim e ter-mos espaço para a tristeza que é necessário sentir, e que apesar de tudo nos faz sentir vivos. Precisa-mos desse luto, principalmente, para acalmar o nosso coração. É necessário tempo. Tempo e espaço para percebermos as coisas, para curar-mos as cicatrizes que ficaram, e se não as perceber-mos, ou não quiser-mos perceber, o tempo (a vida) encarrega-se de nos mostrar.

Apesar de tudo, acredito, talvez nos voltaremos a encontrar, numa outra vida, talvez (te) volte a encontrar num paraíso perdido. E talvez aí seja tudo diferente. Talvez os sonhos mais íntimos possam vir a tornar-se reais e talvez um dia te possa abraçar, nem que seja em sonhos. Mas assim tudo ficaria por dizer, assim nunca (te) iria encontrar. Ficariam palavras pelo caminho, ficariam sentimentos perdidos, ficariam lutas por lutar. Se um dia eu te voltar a encontrar diria (te) tudo aquilo que não digo e faria tudo o que não faço. Talvez esse dia um dia chegue, talvez não numa outra vida, mas talvez ainda nesta vida quem sabe…

3 comentários:

  1. Adorei o teu texto... aliás gosto muito do teu blog mas o tempo tem sido tão pouco para te visitar, até para visitar o meu próprio blog! Tb eu estou a fazer o luto... o luto é sempre dificil, aliás tem dias melhores outros piores... mas todos precisamos deste tempo para estarmos sozinhos, para reencontrarmos o nosso equilibrio, para rirmos, chorarmos, odiarmos... nesta fase passa-se por um turbilhão de sentimentos e de ideias... mas quando se chega ao fim de algo é mesmo assim, quando não há mesmo mais nada para fazer só nos resta termos forças para encerrarmos este capitulo das nossas vidas! beijinhos***

    ResponderExcluir
  2. Texto muito sentido e belo, apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que quando o estava a ler, senti-me tu.

    ResponderExcluir