Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

sábado, 27 de março de 2010

Esclerose Multipla .

Encontrei por acaso um grupo no FB( para quem nao sabe, facebook), que fala unicamente da esclerose multipla.

Esclerose Multipla é uma doença neurológica crónica, hoje em dia já é mais conhecida, que afecta o sistema nervoso. É uma doença que com o passar dos anos vai deteriorizando o doente, principalmente o seu sistema nervoso.

Aderi a esse grupo porque uma pessoa que conheco muito bem tem essa doença, e acreditem que nao é NADA FACIL, lidar com ela. Chega um ponto em que a convivencia se torna impossivel, e por mais que tentemos aguentar, chega um dia em que nos vi-mos obrigados a afastar-nos, porque nos estamos a auto destruir...
Eu conheci esse dia, e é um trauma que guardo cá dentro a sete chaves e nunca contei, nem vou contar, a ninguem ...

Talvez seja por isso que nao nos consegui-mos dar,nem podemos...
Talvez seja por isso que a nossa relação é o que é... Não sei

Lidei com a esclerose Multipla de perto, e estava a auto destruir-me, e hje em dia tenho uma grande revolta, e um sentimento que só eu sei por nao ser capaz de lidar com a tua doença, e secalhar quando dizem" ele está assim por causa da doença", eu penso, será esta doença tão má? E sei que é pior do que aquilo que eu penso....

Foi a primeira vez que falei da tua doença ha espera de me sentir mais leve, e, por incrivel que pareça nao sinto nada a nao ser um grande vazio, um misto de raiva e revolta...
E .. nao me sinto mais leve, gostava era de perceber o porquê? ...

( As lagrimas que me fizes-te chorar,há 10 anos atraz são as mesmas de agora, ...)

3 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  2. Sabes ontem por acaso descobri este texto, procurava algo que me ajudasse a entender o porquê de uma pessoa que tanto amo por vezes se isolar por vezes agredir verbalmente...durante um tempo questionei será esta doença assim tão má, adoença fá-lo ser assim...com este teu testemunho percebi muito, ajudou-me a compreender...tb eu choro muitas lágrimas...Lidar com alguém que tem esta doença é MUITO DIFICIL. Obrigado pelo teu testemunho.

    ResponderExcluir
  3. Vc precisa fazer psicoterapia, pois não consegue lidar com a doença de alguém que supostamente ama.
    Deixa de lorota e assume as suas próprias fraquezas ao invés de ateribuir as suas limitações à outra pessoa. Fica fácil para vcs se esconderem atrás da doença de outra pessoa.
    Vc está a verter lágrimas? Então faça um favor a vc mesma, e principalmente ao portador da doença: ESQUEÇA O QUE É ESCLEROSE MÚLTIPLA E VÁ ASSISTIR NOVELAS, FAZER COMPRAS NO SHOPPING OU QUALQUER OUTRA BABAQUICE (ACHO QUE VC NÃO CONSEGUIRIA MUITO MAIS DO QUE ISSO)

    ResponderExcluir