Sentimentos Passados ....

Interessados :D

Inspirações...

“(…) És uma pessoa muito especial Susana, as pessoas especiais são pessoas perdidas numa realidade muito sua e que não conseguem encaixar com os comuns mortais, porque vêem mais alem, sentem e vêem com intensidade e procuram respostas para tudo o que acontece ou seja vivem tudo o que há para viver, e como todos os seres especiais és uma incompreendida mas será muito mais fácil conheceres-te o melhor possível, perdoar quem tens que perdoar, e seguir em frente, contigo não com os outros, aceitares quem és e deixares de te fazer mal a ti própria. Ama-te acima de tudo, nunca te esqueças disto, vive o mais possível, goza a vida não percas esse sorriso maravilhoso que tens e não te deixes contagiar pelo teu lado “obscuro” que já se habituou a melancolia e a revolta…”

“Sempre me ouviste, ouve agora tb nunca mas NUNCA abdiques da tua essência genuína para te tornares igual aos demais ou para uma pressuposta protecção. Não roces na pessoa... toca-lhes. Porque é isso k faz toda a diferença, ainda que te sintas exposta ou mais vulnerável “

“(…) Sei lidar contigo porque porque te oiço, porque consigo ver-te para alem do que demonstras, consigo olhar para dentro de ti e consigo sentir o que passas cá para fora, deixo-te vulnerável por isso mesmo, porque sentes que sou alguém em quem não deverias confiar por me conheceres há tão pouco tempo, mas que te entende e aceita como tu és e por isso deixas-te ir…”

" (...) Su, a luta é sem dúvida, um passo para vencer. Mas a luta, também traz por vezes, a derrota. E essa, é tanto ou mais importante que todas as vitórias. Da derrota, aprendes a cair. Aprendes a fazer o teu próprio chão para amolecer as quedas.... E quando pensas que não vale a pena lutar por algo, foi porque já tinhas pensado antes, que valia a pena. E será que não continuará a valer? Uma coisa é certa, depois de uma derrota sabe muito melhor a vitória.(...) "

" (...) Abre o coração, Susana, não tenhas medo de nada, o medo paralisa-nos e mata-nos aos poucos, vive e solta o rancor que tens dentro de ti, perdoa e deixa ir.. O teu coração merece descanso, mereces saborear a vida e sorrir sempre.. porque o teu sorriso mostra a tua verdadeira essência, as lágrimas não te descrevem são só momentos em que n encontras saída, mas se sorrires atrairás a luz q precisas p a saída dessa dor (...) "

(…) Deixa que a tua mente envolva o teu radioso espirito de alegria, forma uma enorme barreira a toda a negatividade que se apresente. Vive como se fosses morrer amanhã e diz sempre para ti: "Obrigada a mim" porque tudo o que tu és não foi cá Deuses ou Deusas, Reis ou Rainhas que te deram. TU foste constituindo uma beleza tão profunda como o mar, tão perfeita como a Lua e tão bela como a rosa. Se no fundo, dizer um "amo-te" serve para um pequeno mas memorável sorriso teu então dá-me essa mesma serventia: AMO-TE SU (…).

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A resposta que pedis-te

" Piri: (...) :Se calhar era isso que tu devias fazer para certas e determinadas pessoas abrirem os olhos..".
Eu: (... Vai-se embora para dentro, buscar o maço de cigarros, com uma lagrima no canto do olho)
Piri : Então nao me respondes, viras-me as costas, és cobarde ..."
Eu: Não responde, vira costas a chorar e vai-se embora ..
(...)



Foi mais ou menos assim o nosso dialogo, corrije-me se eu estiver errada.
Tu conheces-me sabes como sou, mas se calhar ainda não te apercebes-te de uma coisa:
Eu não falo, por isso escrevo e por isso é que criei o blog. Escrevo para me conseguir ouvir e para me ouvirem. É mais fácil que as palavras falem por mim, como tu bem sabes sou muito trapalhona a falar.
Às vezes, quando penso que mais nada me pode surpreender, assusto-me e caiu: Mais um pontapé da vida. Mais uma falha no meu castelo de areia - que eu insisto em reconstruir aos poucos. Mais uma derrocada de sentimentos acumulados. Caiu, e choro.


A pegada humana é a pegada que mais estragos proporciona. Atinge o nosso ponto fraco, e pode deixar-nos a alma em carne viva. Foi exactamente isso que se passou, tu bateste no meu ponto fraco quando disses-te “(…) se calhar era isso que tu devias fazer para certas e determinadas pessoas abrirem os olhos..". Vou-te ser sincera, nunca pensei que me magoasse tanto, como magoou, ouvir aquilo, assim como também não pensei que te saísses com isso. Apanhaste-me completamente desprevenida, tocaste-me no ponto fraco que eu pensei, sinceramente, já ter passado mas percebi que não. Se tivesse passado porque haveria eu de ter aquela reacção não e? …

Magoo-me ter ouvido aquilo, não por teres sido tu a dizê-lo, mas sim por me teres mostrado, mesmo que sem querer, o quão frágil eu sou quando o assunto toca a “Tiago” e sabes, eu própria não sabia que era assim tão frágil. Com o tempo a intensidade aguda da nossa tristeza vai-se esbatendo, mas o vazio nos nossos corações permanece. E eu chorei pelo vazio. O vazio dói. Amargo vazio, de não ter chão para continuar a caminhar depois da queda. E a verdade é que, ainda, tenho esse vazio que eu pensava já estar preenchido, mas enganei-me.

Se ao menos deixasse de gostar dele conseguia libertar-me, recomeçar do zero e ser dona de mim mesma. Mas em vez disso finjo perante ele, e pior do que tudo, perante mim mesma, que já não gosto dele. Estúpida. A verdade é que eu nunca o vou esquecer, e por mais anos que passem ele irá sempre ser aquele, o”tal” o especial, mas prefiro o silêncio e a ausência à tristeza das sombras. Tenho, de uma vez por todas, de assumir que o meu sonho acabou. A minha vida continua sem ele e vai correr tudo bem. Agora, só quero dormir esquecer a dor e limpar o coração. Isto não é viver e eu tenho que continuar viva, inventar uma vontade e obedecer-lhe cegamente. Talvez nem seja assim tão difícil.

Ás vezes, mesmo como pessoa, gostava de ser mais parecida contigo. Gostava de não ser tão ingénua e acreditar que quem espera sempre alcança – mentira – quem espera na maior parte das vezes desespera. Gostava de conseguir seguir com a minha vida como tu conseguiste seguir com a tua. Mas somos pessoas com feitios diferentes, que se adaptam muito bem uma á outra, e como se diz” o que não tem remédio, remediado está” não é? Pois bem, só me resta conformar-me que não o vou ter mais e seguir com a minha vida. Apenas tenho que aprender a não ser tão sensível a este assunto, e, também tenho que me mentalizar que a vida não para mais cedo ou mais tarde ele irá ter alguém e eu tenho que estar preparada, não sei como e digo-te sinceramente que não estou, para enfrentar essa situação.

Obrigada minha querida Amiga, por me teres mostrado uma coisa que aos meus olhos me era invisível, e porque graças ao que disses-te, mesmo magoando-me apercebi-me de muitas coisas... (L

( Primeira postagem de 2011, foi para ti Piri, pqe és importante :D)

Um comentário: